O Autor

Bom, me chamo Vinícius, mas sou conhecido como James no blogger e em outros sites, tenho 16 anos e sou do Rio de Janeiro/Maricá.

Para escrever os capítulos eu busco me inspirar no anime ou em outras fanfic que eu sempre ando lendo. Eu amo escrever sobre Contests, acho que se Pokémon existisse, meu sonho seria de ser um Top-Coordenador, tenho muitos movimentos com vários Pokémon para Contest. Não sou muito fanático por Animes, eu gosto muito de Pokémon, Sword Art Online e Beyblade, eu até vejo outros animes, mas favoritos só esses mesmo. Sei muita coisa sobre Pokémon( MUITO MESMO).



Tenho outras três fanfics que são: Viajando por SinnohA Jornada de Sam  e  Arceus e Noctowl os Defensores da Clain Forest.


Viajando por Sinnoh : Essa fanfic se passa na região de Sinnoh. James é um jovem treinador Pokémon que está viajando em homenagem a o seu pai Marcos, ex-membro da Elite dos 4 que agora esta desaparecido. Durante essa jornada, ele encontrará com Lia e Abner, que mais tarde se tornam parceiros de viagem. Em meio à sua jornada eles conhecem três rivais : Charles, Lisa e Bruce, que por acaso, são irmãos. Depois de ganhar todas as insígnias e participar da Liga Sinnoh, James viaja para ilha Cleinport onde grandes segredos sobre a sua vida serão revelados.


A Jornada de Sam: Conta a história de Sam, uma jovem treinadora Pokémon, que começou sua jornada recentemente com sua companheira Chespin, recebida de seu pai a muito tempo, a história se passa na região de Hiero, uma região recheada de Fakémon, a região foi dividida ao meio a muitos anos atrás pela Team Flare. Em meio sua jornada ela conhece Mark um rapaz muito esperto e atraente, por quem se apaixonará.


Arceus e Noctowl os Defensores da Clain Forest: Conta a história de um Munchlax(Yan), e seus amigos Cherubi(Biss), Hapinny(Lili) e Magmar(Flare), esse grupinho de amigos vivem na Clain Forest, antiga cidade de Pallet, a cidade desapareceu e essa floresta nasceu após uma guerra, onde houveram várias tragédias. Yan e seus amigos são vigiados e guiados por um Noctowl muito sábio, ele esconde um grande segredo.



Guia de um Autor:


Antes de um escritor criar sua Fanfic, deve-se ter uma noção de algumas restrições que devem ser criadas em sua história.

Classificação - Com certeza esse é uma das regras/restrições bastantes polêmicas ao criar uma Fanfic. A classificação é dividida e reconhecida como, para maiores de 10 anos, para maiores de 12 anos, para maiores de 14 anos, para maiores de 16 anos, e para maiores de 18. Em cada tipo de classificação são abordados temas leves ou pesados, exemplo: Uma jornada de desafios (uma Fanfic de tema leve), Uma Fanfic que envolva lutas corporais e sangue (uma Fanfic de tema Pesado).

Título da Fanfic - Certamente você já ouviu o ditado popular, ''Não julgue um livro pela capa'', por mais que sua Fanfic seja ''SUPER FANTÁSTICA'' ela vai precisar de um título legal, e que até mesmo o título dê alguma ligação com o rumo da trama.

Capítulos - Se você pretende fazer uma Fanfic onde a trama seja envolvida por longas situações, certamente ela vai precisar de vários capítulos, onde deve ganhar um título de acordo com o episódio.

One-shot - Se você pretende fazer uma Fanfic de apenas um capítulo, ela se enquadrará no conceito One-shot. Mas afinal, você sabe o que é uma One-shot? É um termo utilizado para Fanfics (quadrinhos, comics, Mangá etc) que contenham somente um capítulo não fazendo parte de uma série, seja ele curto e postado de uma só vez ou longo e postado em partes.

Emoção e Criatividade - Se você faz uma Fanfic, você deve usar toda sua criatividade, imaginar o cenários, os personagens, e além de tudo dar uma ênfase em sua trama, para que seus leitores não ás ache chata ou desanimativa. Uma boa dica de criatividade é criar uma abertura para sua Fanfic, isso ajudará à divulga-la e ainda a ganhar mais leitores.

Ortografia- Evite errar na ortografia, assim seus leitores ficaram satisfeitos e poderão entender a história. Sendo que você também pode usar uma linguagem informal, contudo que seja entendida por seu público alvo. Evite sempre o uso de palavrões (ISSO É MUITO IMPORTANTE!).

Interação - Procure interagir com seu público, realizando pedidos entre outros tipos de comentários.

Elogios e Criticas - Se você focar em seu trabalho, logo virá elogios de seus leitores, mas nem tudo é perfeito, e é claro que sempre terá aquele leitor rabugento que irá criticar seu trabalho, por mais que seja mínimos detalhes.

Projetos:



  • Eu estou querendo fazer um especial relacionado a fanfic Viajando por Sinnoh, quero fazer um capitulo bem grande, com a ajuda de alguns amigos.
Contato:



2 comentários:

  1. Muito boa sua fanfic. Parabéns.

    Ass. Lucas Valentim ADM Casa das Fanfics

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Lucas, muito obrigado por ter passado por aqui, espero que volte sempre e nos acompanhe..

      Excluir