Capítulo 05 :: Marcos Vive?/ Vs. Cisco.

Ainda no chalé dos irmãos, James e Lia agora com as forças restauradas após o embate contra os Grunts, se preparam para uma batalha entre si.

— Certo, a batalha será de um contra um, sem substituições! Comecem! – Cisco explica as regras olhando sério para ambos.

— Vamos ver como uma coordenadora batalha, creio que será fácil! – debochou James.
— Dica, nunca subestime uma garota! – comenta Ted piscando para Lia que envergonhada encara James.

— Escutou? – pergunta — Nunca me subestime! Pichu eu escolho você! – O pequeno rato amarelo salta para o campo de batalha.
Piiiiiiii
Imagem relacionada

— Escutei, sim! Mesmo assim, irei vencer! — Turtwig é hora de lutar! – comanda o garoto de imediato.
Turt-wiig.

Resultado de imagem para turtwig anime gif

— Isso vai ser bom! – comenta Brad.

— Ok, primeiro as damas! Pichu use o Thunderbolt! – ordenou a garota.
Pichuuuuuu


— Um Pichu? Não sabia que tinha ele, é interessante. – ri James. — Ele é tão pequeno, nós venceremos! Turtwig intercepte com o Razor Leaf.
Tuuuur

O raio e as folhas formadas por ambos Pokémon, colidem no ar causando uma pequena explosão seguida de brilhos amarelos e verdes.

— Conseguimos! Turtwig use o Tackle. – comanda James jogando uma piscadela para Turtwig.

Turrr – grita o Pokémon avançando.

— Que coisa de criancinha, Pichu Double Team.

Um total de cinco Pichus surgem no campo confundindo Turtwig, que com receio de não achar o verdadeiro para o seu Tackle bem no meio do caminho, tropeça e rola no chão.

— Já era! – comenta Ted  fixado na batalha.
— Eles precisam melhorar e muito! – pensa Brad.
—  O que? Turtiwiiiiiiiiiiig levante-se. – grita o jovem desesperado.
— Hora do gran finale! – diz Lia cerrando o pulso esquerdo e apontando com dedo indicador direito. — Pichu use o Thunder Shock! - ordena



Aproveitando a caída de Turtwig, os seis Pichu presentes no campo atiram seus poderosos raios amarelos na direção de Turtwig, como ainda estava caído ele não conseguiu se levantar rapidamente e acabou por ficar desmaiado.

Turtwig K.O

— Fim de batalha! A vitória vai para Lia e Pichu! – anuncia Cisco apontando sua mão direita para a garota.
— É isso ai! – grita ela! — Você foi incrível amigo, pode retornar. — agradece a jovem, apontando uma Pokéball para Pichu.

— Outra diquinha, esteja pronto para tudo! – diz Ted com um sorriso debochado para James.
— Oh não, Turtwig! – James corre na direção de seu Pokémon e o pega no colo rapidamente. —Desculpe, você foi ótimo, retorne!

Tuuutr (Desculpe!) – diz em voz baixa.
— James! – diz Lia aproximando-se do garoto. — Não fique triste, essa foi uma das suas primeiras batalhas, essas coisas acontecem. – explica tentando confortar o garoto, ela joga uma sorriso grande e lhe dá um abraço apertado. 
— Ob..obrigado. – gagueja envergonhado e se afastando da garota. — Obrigado pela incrível batalha, aprendi muito com você e tenha certeza de que iria melhorar meu modo de batalhar. – ele cerra os punhos olhando sério para Lia, que percebe que ele mudará.

— James, o seu único erro foi ser achar demais e querer “menosprezar” ela. – Cisco se aproxima. — Devemos sempre respeitar as classes de cada treinar e prestar bastante atenção no que ele tem a nos oferecer na batalha. – aconselha o garoto.

Resultado de imagem para chili pokemon

— Isso mesmo irmãozinho. — diz o garoto de cabelos verdes se aproximando, com o seu irmão Ted vindo logo atrás. — James, que tal treinarmos mais um pouco?

Imagem relacionada

— Sério? – James pergunta surpreso.                                                                    
— Mas, é claro! – responde Ted.
— Então vamos nessa! – diz James arremessando a Pokéball que continha Chimchar para o alto, o liberando.
Chaaaar

Em lugar longe dali, na casa de James em Twinleaf Town. Sua mãe, Megan, conversava na sala com duas pessoas, a primeira era o professor Rowan que olhava atentamente para um notebook em cima da mesa de centro, a outra pessoa era uma mulher de longos cabelos loiros, olhos verdes e pele branca, trajava um vestido de tamanho médio com detalhes em amarelo e como uma espécie losango bem no meio, por baixo vestia um tipo leggin preta com branco e sapatos altos.


— Alguma novidade, Lusamine? – pergunta a Megan, sua feição era de séria.
— Infelizmente não! Andei investigando junto com a Juniper, mas nada! – responde com um olhar triste.

Imagem relacionada

— Não pode ser! – grita. — Eu senti!  O Marcos me mandou um sinal, ele tem que estar em algum lugar de Unova.  – diz rebate esperançosa.

— Eu sei do que você e suas irmãs são capaz, mas talvez tenha sido um engano. – diz Lusamine aproximando-se de Megan e segurando sua mão. — Conte comigo, irei voltar para Unova e investigarei. – lança um sorriso carinhoso.

— Pronto! – grita o Rowan rindo. — Já fiz a atualização de todo o sistema, logo teremos uma Pokédex ainda mais completa e recheada de informações novas.

— O que quer dizer com isso? – pergunta a senhora de cabelos azuis.

— Bem, com a ajuda de uns arquivos  da Juniper e do meu antigo aluno Sycamore, agora possuo  as informações necessárias dos Pokémon de Unova e Kalos. – responde 
empolgado. — Os jovens treinadores ficarão maravilhados com esses novos Pokémon.

— Que legal! – comenta Megan. — Devido ao alto número de imigração que Sinnoh vem recebendo, percebi que realmente a muitos Pokémon novos por aqui.

— Exato! Irei enviar a atualização para todos os Centros Pokémon e assim os treinadores poderão atualizar suas Pokédexes. – responde. — E Lusamine não me esqueci de você! Falou com o Kukui?, quando poderei pegar as informações de Alola?

— Érr... em breve! – gagueja, soltando uma leve tosse no final.— Kukui tem andado muito ocupado,  creio que deve demorar mais alguns meses.

— Que pena! Creio que essa atualização ficará para minha nova Pokédex! –lamenta o homem.

— Ok, vamos mudar de assunto, quem aceita um chá? – indaga Megan trazendo uma bandeja de metal, com sois e luas bordados em ouro.

O ambiente retorna ao chalé, local onde James e Cisco travam uma batalha feroz.
— Chimchar, acabe com isso! Use o Embeeeeeeer! – Grita  James apontando para 
Froslass.


— Aqui não, amigo! – ri Cisco. — Froslass intercepte com o Ice Beam!


Ember e Ice Beam se chocam no ar, os dois Pokémon disputaram suas forças por alguns segundos, até que Froslass conseguiu se sobresair e atingir seu raio de gelo em Chimchar.
Chimchar é jogado para longe, atingindo uma árvore.

— Não! – grita correndo até seu Pokémon! — Venha amigo, retorne! — O garoto recolhe o Pokémon para sua Pokéball!

— Ótimo trabalho amiga, pode voltar. – diz Cisco retornando seu Pokémon e se aproximando de James, que já tinha se reunido com Lia.

— Você foi bem James,  só precisa se manter firme e continuar treinando sempre! – comenta Cisco soltando um sorriso tímido.

— Obrigado, foi muito bom batalhar com um Pokémon diferente, sempre quis sentir essa sensão. Eu e Chimchar ainda somos iniciantes, pode ter certeza que evoluiremos juntos. — ri James de volta.

— Também você acabou de iniciar sua jornada, é óbvio que não está bem preparado. — debocha a Lia.

— Os dois foram ótimos! – Parabeniza Ted..

— Verdade, Parabéns! – Parabeniza Brad. — Mas, sinto informar que temos que partir, ajeitar tudo por aqui e voltar para Unova.

— O queeeeee? – berra James surpreso.

— Gostamos tanto de conhecer vocês, não podem ir embora logo hoje! – comenta Lia entristecida.

— Pois é amigos, infelizmente temos que ir, nossos pais precisam de nós em Unova.  – Diz Cisco..

— Já que não tem o que fazer, né. Eu desejo um boa viag....... – começa James a dizer quando do nada, uma garota que vinha em sua direção gritava por ajuda. 

??? : Ei, vocês! – diz a jovem ofegando.

— O que houve? – indaga Lia..

???:  Pessoas com uma roupa estranha, invadiram o meu criadouro, enquanto eu estava no horário de almoço e tomaram conta de tudo. — responde ainda muito ofegante. —  Eles querem levar minhas aves, minhas preciosas aves.. 

— Aonde fica esse criadouro? Nos leve até lá! – Se oferece James, o garoto estava visivelmente preocupado.

— Então iremos todos nós! – diz Ted e Brad ao mesmo tempo, ambos sérios.


Como essa situação irá proceder?  Quem são essas pessoas estranhas e porque desejam levar todas as aves? Conseguiram nossos heróis chegar a tempo ou será tarde de mais?
Em um lugar longe dali:


— Tudo certo, disse para Megan que não havia indícios do Marcos em Unova. - diz Lusamine rindo. – Agora, faça a sua parte, mantenha ele contido.. Mais tarde, tomamos providências. 

 Continua!
Em casa de erros de ortografia, comente abaixo!!

Vinícius Dutra

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário