Capítulo 03 :: Amigos por Acaso!

Lia narrando:

Meu sonho sempre foi sair por aí, indo de cidade em cidade e conhecer vários tipos de Pokémon, eu sempre quis capturar o máximo de Pokémon possível e quem sabe um dia ser uma Top Coordenadora ou talvez me especializar no tipo grama. Como eu amava essas duas coisas, a indecisão reinava em mim.

Eu deveria ter saído em jornada há três anos atrás, mas o meu pai super-protetor me proibiu de ir, pois ele achava que o mundo era muito perigo para uma garota de dez anos. Claro que poderia ser verdade, porém, eu sabia cuidar de mim mesma. Meu inseparável amigo Piplup estaria comigo e me ajudaria a vencer os desafios que encontrasse no caminho.
Agora o passado não importa mais, hoje finalmente começarei minha jornada e o mundo verá o poder de Lia Magnoli.

(Lunsiose Village –  12:30 hrs PM)
Lia: Então, é hora de ir! – eu disse colocando a mochila nas costas. — Finalmente! – comemorei.
Jay: Filha, já é meio tarde para sair em jornada não acha? – disse meu pai. — Que tal começar amanhã? – indagou.
Melissa: Jay, deixe-a! — Já proibiu ela de sair em jornada por três anos, dizendo que era perigoso. – disse minha mãe dando um leve tapa na cabeça de meu pai.
Lia: Vocês são hilários! – ri. — Sentirei falta!
Jay: Também sentiremos minha filha! – disse ele chorando.
Lia: Venham aqui! – me aproximei dos dois e os dei um abraço apertado.
Melissa: Tenha cuidado, meu amor! – comentou. — Lembre-se de ser agasalhar e de tomar cuidado na estrada, hein! – alertou ela com seu lindo sorriso meigo para mim.
Naquele momento me senti triste, porém, realizada em estar saindo em jornada e por estar finalmente correndo atrás dos meus sonhos e ideais. Por um longo tempo pensei que estaria destina a ser uma simples dona de casa e pronto, mas, percebi que não era isso que meu pai queria para mim, ele queria que eu me tornasse uma grande e poderosa mulher, uma treinadora destemida e de sucesso. Mais o que o impedia, era o seu medo, mas não o medo de eu estar sozinha no mundo. Ele tinha medo que eu fracasse e que assim descaísse no abismo profundo.
Lia: Seja o que deus quiser! – respirei fundo, segui para fora de Lunsiose nervosa mais animada.

∞ ∞ ∞

James: Corre, corre, Turtwig! – disse ofegante. — Temos que encontra-lo logo! – continuei a correr sem me importar com o que vinha pela frente.
Turt-t-wiiiig. – gritou o Pokémon que parou logo depois.
James: Ham? Por que parou? – perguntei.
Turt-wiig-tur – disse ofegante. (Não quero continuar com isso!)
James: Não quer prosseguir, é isso? — Tudo bem, não precisa! Retorne. – ergui a Pokéball, coloquei Turtwig novamente na Pokéball e começar a correr igual a um louco.

O ambiente muda mostrando Chimchar e Drowzee caídos na floresta bem próximos a Lunsiose.

Drowzee: Ai, mas que cada foi essa? – perguntou se o psíquico Pokémon. — Onde se encontram Cross e Linda?
*Tchuu-xiii

Um punhado de folhas começa a se mover de repente.

Drowzee: Será algum deles? – disse em voz baixa.
Chim-chaaaar (O que foi essa queda?) – gritou o Pokémon.
Drowzee: O que? O que faz aqui? – perguntou Drowzee surpreso com a aparição Chimchar.
Chimchar: Nem eu sei! – gritou. — Foi tudo culpa sua e de seus amigos humanos.
Drowzee: Calado! Você é apenas uma pequeno Pokémon inútil! – comentou Drowzee aumentando seu tom de voz.
 Chimchar: Não em calo, não! E fique sabendo que você também é um Pokémon. — E por sua causa estou sem meu amigo e treinador James! – finalizou Chimchar atirando um fraco Ember no rosto de Drowzee, que logo revidou.


Drowzee: O que???? – O Pokémon levantou-se, respirou fundo e atirou uma escura bola roxa. — Hora do Shadow Baaaaaaall!


Chimchar: Então quer brigar? – disse. — Minha vez, Ember!
Chaaar


Ember e Shadow Ball chocam no ar, causando um pequena explosão e liberam brilhos.
O ambiente muda mostrando Lia no início da rota para de Lunsiose.

Lia: Estou do lado de fora do vilarejo, é inacreditável!! – comemorei.
*BOOOOOOOOM.

Ouço uma explosão bem próxima a mim, olhei para o céu e vi algo como um Pokémon voando pelos ares. Mesmo com um pouco de medo, fui atrás do barulho e depois de correr por alguns minutos, encontro um Chimchar de costas para mim.

Aproveitando que havia acabado de iniciar a jornada decide que iria captura-lo. Rapidamente retirei Piplup da Pokéball e anunciei ao Pokémon que iria pega-lo. 

Chim-chaaar (Não posso lutar, por favor me ajude!)
Pi-pplupp (O que foi? — Com medo de mim, o destemido Piplup?)
Chimchaaar (Claro que não! — Preciso de ajud...) interrompi o Pokémon ordenando um ataque.
Lia: Piplup use o Peck, vai!
Pipi-plup


Chimchaaar (Nãaaao!) – gritou ele parado no mesmo lugar.

Piplup atinge Chimchar com o Peck na barriga, o Pokémon logo cai.

Chaar
Lia: Que fácil! – comemorei. — Pokéball vaaai! –
Rapidamente saquei uma Pokéball do bolso, e arremessei em Chimchar. Ela simplesmente bateu no Pokémon, e caiu no chão, nem sequer abriu.


Lia: O que? — O que aconteceu? - perguntei a mim sem entender o que acabará de acontecer. — Só pode ser uma coisa, Chimchar você possui um dono? – perguntei me aproximando de Chimchar.
Chim-char (Sim, sim!)
Pii-pluuup (Era só o que faltava, eu ia te derrotar fácil).
Lia: Entendi! Então você deve ter se perdido dele, não é?
Chim-chaaar (Isso mesmo!)
Lia: Certo, que tal voltar comigo para Lunsiose? Assim encontrará seu dono, que deve estar por lá. – comentei sorrindo.
Chaaar (Ok!)
Piplupp (Não podemos deixa-lo aqui?)
Chimchaar (Qual é o seu problema?)
Lia: Piplup retorne! – ergui a Pokémon para Piplup. — Sua vez, venha aqui. – eu disse aconchegando Chimchar no colo. Senti que ele tinha fica relaxado.
Chaaaar (Ah, que bom!)
Lia: Vam... – fui interrompida por um grito masculino.
???: Parada ai! Aonde vai com o meu Chimchar? – Perguntou um garoto gritando, ele esta nitidamente atordoado e suado.
Lia: Desculpe, eu só ia leva-lo a Lunsiose para ajudá-lo a encontrar o seu treinador. – me expliquei rapidamente.
Chimchaaaaar (James, você voltou!) – disse Chimchar pulando apavorado do meu colo, indo direto para o de seu treinador.

Mitsumi's Chimchar

???: Oi meu amigão, estou tão feliz por ter te encontrado! – disse o menino já mais calmo sorrindo para seu parceiro. — Menina, me desculpe por ter gritado com você. – disse aproximando-se de mim e apertando minha mão.
Lia: Tudo bem, eu te entendo! – apertei sua mão de volta. — A proposito qual é o seu nome? – Indaguei curiosa, afinal eu tinha achado ele um gatinho.
James: Sou James Collings, de Twinleaf Town. – respondeu sorridente. — E o seu? – repetiu minha pergunta.
Lia: Me chamo Lia Magnoli e mora logo ali em Lunsiose Village. – respondi com um sorriso de orelha a orelha. — Estava indo para lá, estou certa?
James: Sim! – respondeu rápido — Tenho que pegar algo por lá. – acrescentou.
Lia: Entendi, e seu Chimchar pode precisar de cuidados, afinal eu tentei captura-lo. – sorri.
James: Tentou? E o que houve? – perguntou curioso.
Lia: A Pokéball simplesmente nem abriu – respondi. — Ai, conclui que ele poderia ter um dono.
James: Ata, esperta você! — Será que pode me ajudar a chegar a Lunsiose? – indagou James todo sorridente, suas bochechas também estavam vermelhas, parecia estar com vergonha.
Lia: Mas é claro! – gritei empolgada. — É.… er. Quero dizer, sim!
James: Tudo bem, vamos! - riu sem graça.
Chaaar
×××
James narrando:
Lia: Chegamos, este é o Pokémon Center de Lunsiose. – disse ela apontando para o local.
Chaaar
James: Legal! Esse vilarejo é bem florido e tem aromas incríveis. – eu disse. — Vamos lá!

Eu, Chimchar e Lia entramos no Pokémon Center, lá haviam três pessoas apenas. Uma dormindo em um dos sofás, uma de capuz lendo em um canto isolado e a outra era um garoto que estava bem no balcão conversando com a Joy.

???: Obrigado pela ajuda, enfermeira! – agradeceu.
Nurse Joy: Não tem de que! – respondeu.
???: Oh meu deus é um Chimchar! – disse o garoto de cabelos vermelhos surpreso.
James: Sim, ele é o meu parceiro.
Chimchaaar
Cisco: Me chamo Cisco Lass, sou de Nimbasa Town. – apresentou-se.
James: Sou James, prazer em conhece-lo. – cumprimentei-o de volta.
Lia: Sou Lia! Prazer!
James: Espera aí, Nimbasa aonde fica isso? – perguntei.
Lia: Também nunca ouvi falar. – disse ela.
Cisco: É uma cidade da região de Unova, lá existem Pokémon que não são encontrados em Kanto, Johto, Hoenn ou Sinnoh. – respondeu ele.
James: Que máximo! — Então é por isso que você ficou surpreso com o Chimchar? – perguntei.
Cisco: Sim! Pokémon de outras regiões são extremamente raros lá. – respondeu.
Lia: Isso é realmente algo incrível.
Cisco: Bom, foi um prazer conhece-los, mas tenho que encontrar meus irmãos agora! – disse ele andando até a porta.
James: Digo o mesmo! Foi um prazer.
Chaaar
Lia: Tchau!
Cisco sai do Pokémon Center.

James: Olá enfermeira Joy, gostaria que checasse meus Pokémon. – disse.
Joy: Seja bem-vindo! – cumprimentou. — Será um prazer.
James: Chimchar retorne! — Pronto, tome as Pokéball. – eu disse colocando as Pokéball de Chimchar e Turtwig em uma bandeja.
Joy: Mais alguma coisa? – perguntou.
James: Sim! Preciso pegar um ovo que no nome de Megan Collings. – respondi entusiasmado.
Joy: Assim, sei qual é. – disse ela. — Irei checar seus Pokémon e trarei o ovo junto. – disse ela entrando na área interna do Pokémon Center.
James: Ok! — E então o que fazemos agora? – perguntei.
Lia: Só nos resta esperar, pois se eu voltar para casa meu pai não deixa eu sair mais. – riu. — Ela deve vir logo.
James: Sim, então enquanto isso podemos nos conhecer melhor.
Lia: Verdade! Então por que está em jornada? – perguntou.
James: Bom, primeiramente desejo conquistar as oito insígnias de ginásio, para chegar a Liga Sinnoh e também estou homenageando meu pai.
Lia: Seu pai? – indagou.
James: Sim! Ele morreu enquanto defendia o povo de Twinleaf de um ataque do Team Galactic. – respondi. — E você? O que deseja conquistar em sua jornada?
Lia: Bom, eu ainda não sei bem o que eu quero. Tenho certeza que irei descobrir em minha jornada. – respondeu.
James: Logo, logo você descobre o seu destino. Pode confiar! – sorri.
Lia: Espero!

A enfermeira Joy retorna ao balcão com as Pokéball e o ovo.

Joy: James Collings? – chamou ela.
James: Estou aqui! – E então tudo certo?
Joy: Sim! Chimchar e Turtwig estão recuperados. – respondeu entregando-me os dois. — O laboratório de Lunsiose me informou que não foi possível descobrir a espécie do ovo. — Portanto terá que descobrir de qual Pokémon é viagem. – ela entregou-me o ovo dentro de uma capsula.
James: Certo, entendi! — Parece que a viagem ficará mais interessante.
Joy: Com certeza! – ela riu e voltou para a área interna.
Lia: E vai ficar interessante comigo também! – disse Lia aproximando-se para perto de mim.
James: Como assim? – perguntei.
Lia: Vendo você com o seu grande sonho, vi que seria incrível viajar com você pois eu poderia encontrar o meu destino. – respondeu. — Sabe, eu não tenho muito amigos, vai ser divertido viajar com alguém novo.
James: Sério? Será um prazer ter você em nossa jornada! – sorri. — Seja bem-vinda!
Lia: Então, amigoo! Qual será a nossa próxima parada? – perguntou.
James: Não sei, vamos deixar o vento nos levar! – respondi abraçando Lia.

Após tentar capturar Chimchar, Lia encontrou o seu dono o James, que por acaso se tornou um grande amigo. Mas, será que isso será levado apenas na amizade? Ou James e Lia terão algo a mais?

Vinícius Dutra

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário