Capítulo 02 :: Confusões da Primeira Captura!

James: E então Chimchar, como está o sanduíche? – perguntei sorrindo gentilmente.
Chim-chim-chaaar – sorriu.
James: Bom, acho que deve estar gostoso, não é? – sorri. ­­— Quer mais? – indaguei.
Chim-chimmm
James: Entendi! Tome mais um! – eu dizia ao ser interrompido por algo que abocanhou o sanduiche e pulou para um arbusto.
Chimchaaaaar – gritou.
James: Mas o que foi isso? – gritei assustado. — Você sai daí, agora! – ordenei.
Turtwiiiig . – gritou o Pokémon pulando do arbusto.
James: Será que você não sabe que roubar é muito feio? — Peça desculpas agora! – gritei furioso.
Chim-char – disse o Pokémon se aproximando de mim com cara feia.
Turt-turt-wiig. – disse rindo de Chimchar.
James: Pare de rir, não tem graça nenhuma! – gritei novamente. — Chimchar, vamos pega-lo! – eu disse confiante.
Turtwiiig
James: Chimchar iremos começar! Use o Scratch.


Chimchaaar

Turtwig esquiva do ataque com muita rapidez.

Turtwiiig – grita o Pokémon usando o Tackle.
James: Chimchar salte e o use o Ember! – ordenei.


Turtwig se aproxima rapidamente de Chimchar, que por pouco consegue escapar do Tackle. O Pokémon salta e acerta um poderoso e efetivo Ember no oponente.

Tuuuuur – diz o Pokémon rolando no chão.
James: Isso! É a minha chance, Pokéball vaaaai!

A Pokéball bate na cabeça de Turtwig e o Pokémon entra rapidamente. A Pokéball se mexe por dois segundos e Turtwig acaba saindo.



Turtwiiiig – sorri ao sair da Pokéball.
James: Você é duro na queda! — Mesmo assim, não irei desistir! – eu disso com desafiando o Pokémon.
Chimchaaaar

James: Isso não é tão esperto, não se apresse tanto Turtwig. — Chimchar use o Ember.
Chimchaaaaar


O Ember atinge Turtwig em cheio, o Pokémon cai.

James: Viu? Chimchar use o Scratch, rápido!


Chimchar corre e salta em cima do oponente, segundo depois arranha todo o rosto de Turtwig, que fica inconsciente.

Turtwig K.O.

James: Isso, isso! — Pokéball vai! – Arremessei a Pokéball com todo a minha força em Turtwig, tudo o que eu mais queria era pega-lo.


A Pokéball gira por 4 segundos e logo depois ela brilha indicando que Turtwig foi pego. A partir deste momento meus olhos encheram de lágrimas de tanta emoção, afinal ele era o primeiro Pokémon capturado por mim.

James: Conseguimos! – eu disse correndo para pegar a Pokéball.
Chim-chaar – disse comemorando.
James: Certo, Turtwig saia!

Turtwiiiiig

O ambiente muda mostrando duas pessoas atrás de uns arbustos próximos de James.

???: Cross veja aquilo! – apontou a mulher para James.
Cross: O que foi, Linda? É só um pirralho! – disse o homem.
Linda: Sim, mas, ele tem um Chimchar e um Turtwig. — São Pokémon iniciais de Sinnoh e quando evoluem se tornam bem fortes. – comentou ela.
Cross: E então eles seriam ótimas aquisições para a equipe. – adicionou o homem com um sorriso maléfico.
Linda: Exato! O que me diz de ir lá pega-los? Ou melhor rouba-los! – gargalhou a moça levantando-se do chão e caminha até James.

O ambiente muda para James e seus Pokémon.

James: Bom, Turtwig seja bem-vindo a equipe. – eu disse com Chimchar e Turtwig no colo.
Turtwiiiig
Chimchaaar? – disse ele olhando para todos os lados.
James: O que foi? Ouviu algo? – indaguei.
Char-chaaar – disse ele respondendo que sim.
James: O que será? – disse a mim mesmo.
???: Somos nós! – disseram duas pessoas sincronizados. — Agora, que tal nos der esses Pokémon? – disseram eles jogando uma rede em Chimchar e Turtwig.

Turtwig salta e Chimchar é o único pego. Tentei retira-lo da rede, mas ela me deu um potente choque, fazendo com que eu caísse no chão.

???: Vem aqui, amiguinho! – disse a mulher puxando a rede para perto de si.
Chimchaaaaar
James: Não!! Turtwig use o Razor Leaf na rede. – ordenei.
Turtwiiiig


O Razor Leaf não faz nada, a rede permanece intacta.

???: Essa rede é especial, não será destruída tão fácil assim. – disse o homem rindo sarcástico. — Aipom vai, use o Swift naquele Turtwig.

Aipoooom
James: Turtwig evasiva!


Turtwig esquiva do ataque facilmente.

???: Ainda não acabamos! Aipom use o Focus Punch! – mandou o homem.

Aipaaaaaa
James: Turtwig corra!

 

Turtwig não consegue correr rápido o suficiente, e sem perceber, é atingido pelo Focus Punch bem nas costas e cai no chão.

Chimchaaar
???: Acabe logo com isso! – disse a mulher.
???: Certo! Aipom use o Swifit! Vaaiiiii


Aipom—oom
James: Não vou deixar! – eu disse correndo para entrar na frente do Swift, que me atingiu em cheio.
Turtwig? – disse ele estranhando.
???: Droga! Acho bom irmos logo, não podemos matar mais ninguém! – disse a mulher assobiando logo depois.
???: Tem razão! Aipom, retorne!


Após o assobio da mulher um balão surge de repente e uma escada é jogada para que eles subissem.

???: Venha Cross, não podemos perder tempo aqui! – disse a moça pegando a rede com Chimchar e subindo no balão. — Drowzee vamos! – disse ela para o Pokémon que estava dentro do balão.
James: Não! Chimchar! – gritei. — Você não vai meu caro! Turtwig use o Razor Leaf naquele homem! – ordenei.


???: Ai! O que foi isso? – perguntou-se o homem soltando a mão esquerda da escada, e ficando pendurado do ar. — Drowzee vai logo! – gritou.

De repente a escada é puxada para cima e o homem consegue subir no balão
.

Chimchaaaaar! – gritou ele ficando cada vez mais longe.
James: Turtwig tente usar o Razor Leaf naquele balão! – pedi. — Atire o máximo que puder!

Turt-wiiiig

Tuuuurtwiiiiig

O ambiente muda para dentro do balão.

Cross: Linda o que é aquilo? – perguntou ele vendo algumas coisas verdes vindo em sua direção.
Linda: Não sei! Parecem ser folhas! – respondeu.
Cross: Folha? Será que é um ataque? – indagou.
Linda: Claro que não! Aquele misero Turtwig não acertaria até aqui! – respondeu.

Após a fala de Linda um barulho de estouro é ouvido, eles olham para cima e veem que as folhas haviam furado o balão.

Drowzee: Seus idiotas, porque não destruíram aquilo? – perguntou o Pokémon furioso.
Linda: Se o balão está furado, isso significa que?
Cross: Sim, sim. Vamos caiiiiiiiiir! – gritou.

Os gomos do balão murcham e todos que estavam dentro são arremessados para longe. Cross e Linda são jogados para a direita, já Chimchar e Drowzee são jogados para a esquerda.
O ambiente retorna para James.

James: A não! E agora? – penso. — Ele pode ter caído em qualquer lugar!
Turtwiigg
James: Não, não! Chimchaaaaaaaaaaaaaaaaaar!

Vinícius Dutra

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

2 comentários:

  1. Dois iniciais? Espero que pegue o Piplup também \o/
    Gostei do Turtwig babaca, acho que ele vai ser o tipico Pokémon que só faz o que quer e deixa o treinador com dor de cabeça haha
    E agora até fomos apresentados aos vilões que até têm um balão... acho que alguém vai receber processinho :v
    Continua ^^

    ResponderExcluir
  2. Turtwig é um Pokémon que possui uma personalidade forte, será dificil! Sem falar que esse cap foi completamente diferente do original!

    ResponderExcluir